sábado, 19 de abril de 2008

Tema sobre a Morte

Este grupo surgiu para unir uma turma que pagava "Oficina de Desenho Livre", uma cadeira do curso de Educação Artística /Artes Plásticas da Universidade Federal de Pernambuco, no ano passado. Nosso professor, deu como trabalho criar uma exposição sobre um tema escolhido por nós, que era livre. Por afinidades de nossa equipe, escolhemos como tema os quadrinhos.

Só que com o tempo, o foco mudou e acabou indo para o tema "A morte". E cada um dos integrantes dava a visão pessoal a respeito do assunto e depois colocava nos desenhos. Pessoalmente, confesso que não gosto de falar muito sobre isso, mas aceitei em questão de desafio. E também nunca tinha pensando com mais sensibilidade para este tema. A cada encontro nosso, em que era todas as quarta feiras a tarde, trazíamos desenhos para mostrarmos entre si. E depois discutíamos para ver em quê o trabalho do outro poderia ser melhorado.

Ficamos nesse processo até o fim da cadeira.

No final, fizemos uma apresentação com slides da nossa possível exposição, instalação, em que parte cada obra estaria e como seria a iluminação. Nosso esforço valeu a pena, pois conseguimos obter a nota máxima com o nosso trabalho.

Nenhum comentário: