terça-feira, 13 de julho de 2010

Frida


Como não deu para ver este filme no aniversário de 103 anos de Frida Kahlo, resolvi assisti-lo no aniversário de morte dela, que é hoje. Ela morreu de doença pulmonar no ano 1954. A cada vez que eu tenho mais conhecimento da história desta pintora, mais interesse eu tinha por ela. E por isso, não ía deixar de ver esta grande produção que recomendo.

Foi no ano de 2002 numa banca de revistas que eu soube que iria lançar um filme de Frida. Estava na capa da revista Continente. Na capa, tinha Frida interpretada pela atriz Salma Hayek.

Eu gostei muito do filme, pois mostrou ou pelo menos tentou mostrar os vários momentos da vida da pintora. Talvez a única coisa que não gostei é que ele foi feito no áudio original com o idioma em inglês ao invés do espanhol, outro lance muito criticado principalmente pelo o público latino. De qualquer forma gosto muito desta película, já que me lembra muito de uma época que eu tinha muito esperança na vida... talvez seja a hora para reviver esta esperança.

Nenhum comentário: