terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enearte 2010

Semana passada eu fui para o Encontro Nacional dos Estudantes de Arte, que este ano aconteceu em Ouro Preto. Foi a 1ª vez que sair de região nordeste. A Delegação de Pernambuco saiu da Federal no dia 17 de Setembro para chegar Domingo dia 19 na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), local do evento. Depois de 2 noites numa viagem de ônibus nada confortável, finalmente chegamos.


Só que tem uma coisa: O lugar é muito frioooooooooooooo......... quase tive um treco. É só ver nesta foto como estava gostando de ficar com bermuda neste limbo. Tudo bem que já tinha sido avisado... só que uma coisa é saber e outra é sentir na pele, he, he, he... com certeza nunca mais reclamarei do frio que se faz no inverno do meu estado. Depois de um tempo acabei me acostumando e hoje estou até com saudade.


Além desse clima gelado e névoa densa, lá também tem uma paisagem muito bonita que encantou a mim e os demais colegas que foram junto para essa empreitada. Foi muito bom conhecer as instalações da UFOP, fazer as oficinas e conhecer alunos de artes de outras partes do Brasil, chegando até fazer novas amizades. Entretanto de todos, quem ganha em hospitalidade foi o povo de minas. Percebe-se neste vídeo que fiz na República chamada Saideira, local onde ficou parte da minha delegação:


Foi muito engraçado, deu para curtir, tirando só essa mania besta que o povo de Pernambuco tem de se auto-ridicularizar nessas horas e certas zombarias dos mineiros daí fizeram ao nosso respeito (mas fazer o quê, Sudestino é assim mesmo). Eu aproveitei o tempo livre para fazer um pouco de turismo pela cidade. E neste momento foi que pude conhecer melhor algumas pessoas que tinha pouco contato e que agora são meus amigos.


Muito legal esse tempo está com a galera de Cênicas (que são maioria desta foto), pois foram os melhores momentos da semana: Passamos no Horto, cidade histórica e igrejas que ficarão na memória. Agradeço a todos a ótima companhia que vocês me propuseram... nunca esquecerei desses momentos tão legais.


Eu gostei muito de ter ido para este evento. Pena que não encontrei com meu amigo Adriano, aquele fuleiro!! He, he, he... poderiam ter feitos muitas palhaçadas juntas e eu conhecer um pouco mais de Minas Gerias. Mas tudo bem, de qualquer forma não tinha muito tempo mesmo, afinal como já disse antes: Foi só uma semana. Falando nisso, queria ter tido mais tempo para poder conhecer mais coisas como os 12 Apóstolos de Aleijadinho. Não tive ninguém para ir junto comigo, que puxa! E eu não iria sozinho num lugar desconhecido para mim, não é mesmo? Já que andando pelas redondezas da Bauxita eu me perdia no caminho, he, he, he... então não iria arriscar!

O Sábado chegou e era hora de ir embora... e mesmo assim o povo faz festa.


Na próxima vez que voltar em Minas irei ver tudo isso como mais calma... só espero que não demore tanto para acontecer, hi, hi... se depender de mim, em 5 anos apareço de novo! O problema é arranjar uma graninha.


Bem... é isso! Agradeço a todo o pessoal da Saideira, que foi muito hospitaleiros com a gente. Aguardo ansioso por uma próximo evento semelhante.

Nenhum comentário: