sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Centro de Artesanato de Pernambuco


Nesta Quarta eu fui na bendita viagem para Caruaru. Como minha vida está um pouco largada, faltando aulas, cursos e por aí... resolvi largar ela de vez e fazer o que realmente eu quero. E uma dessas coisas é essa viagem que era para ter feito em 2008.

Depois de anos tentando e conduções perdidas, finalmente ela aconteceu. Só que o engraçado é que justo no dia que eu cheguei muito cedo para não perder, desta vez o ônibus demorou a sair... que sacanagem!!

Bem, tirando essa "grande sorte" que tenho, a viagem foi muito legal. Pena que eu estava com muito sono e dormi praticamente todo o tempo em que estava no ônibus. Deu para visitar lugares legais, principalmente o Centro de Artesanato. Lá vi muita coisa interessante que comecei a tirar fotos feito um turista qualquer e fazer vídeos também. Olha uma em que um amigo tirou de mim perto desses ilustres famosos do cangaço. Sinceramente o que mais tem é boneco desses dois. Vi um monte na Fenearte do ano passado.


He, he, he... mas uma coisa muito legal é ver essa Carranca ao lado. É da Ana das Carrancas.

Sua forma de fazer uma era bem original e peculiar: Elas não mostravam os dentes e tinha os olhos vazados. O motivo para isso era que Ana homenageava seu marido, que era cego.

Ana morreu em 2008.

Vendo minha mãe do jeito que é, aposto que se levasse uma carranca de Ana, quem sabe ela gostasse, pois o bichinho até que é bonitinho...

Enfim, foi muito legal a excursão da professora Suelly, que é da cadeira Pequisa e Criação com Argila que paguei a um tempão, mas que tava faltando só esta viagem para finalizar das outras viagens que já fiz na mesma. Agora só falta uma viagem de Estamparia... se eu não for Jubilado, eu farei!!

Opa! Aproveitando o momento, nada mais justo de colocar vídeos também aqui:


E tem esse aqui também:


Quem foi para essa viagem ou conhece Caruaru, deve está imaginando que faltei de falar de uma pessoa muito importante. Mas isso foi intencional, pois em breve farei uma postagem exclusiva sobre ela.