sexta-feira, 11 de março de 2011

Rango


Ontem fui assistir no cinema uma animação na última sessão, coisa muito difícil de acontecer antigamente, principalmente se for dublado. Fui sem saber se prestava ou não o desenho, pois o máximo de curiosidade que tive antes foi ver um cartaz enorme dessa imagem ao lado que tinha por lá. Só que o mané aqui, como em outras vezes, saiu tarde de casa e perdeu o começo... porém desta vez o estrago foi menor, pois a única coisa que perdi foi como esse atrapalhado apareceu numa estrada deserta no meio do nada.

Ele andava a esmo, procurando algum significado para sua vida medíocre, quando de repente se depara com um tatu todo esmagado no meio da estrada. O camaleão o ajuda e como forma de agradecer, o tatu começa a falar de assuntos estranhos como espírito do oeste e tal... orientando o bicho escamoso na sua jornada sem destino, onde quase vira janta de um falcão e encontra uma réptil chamada Feijão, que dá carona até uma vila estranha com o nome de Poeira. Já lá, descobre que a vila (que parece uma cidade de Velho Oeste) passa por sérios problemas, sendo o maior deles a falta d'água.

Tenta se adaptar aos habitantes do local, copiando os seus movimentos, inventando histórias de bravura. Quando é perguntado qual era seu nome, diz que se chama Rango (antes ele não tinha nome algum), que sem querer acaba comprando uma briga com alguns arruaceiros, tendo que duelar. Só que na hora, o duelo não acontecesse por causa da aparição de um falcão, que já o perseguiu antes no deserto e agora apareceu na cidade afugentando a todos, menos o atrapalhado lagarto, que não percebe sua presencia logo. Quando isso acontecesse, começa uma frenética fuga onde quase toda cidade foi destruida, encerrada numa estranha forma em que a ave morre pelo Rango, sem ao menos saber como fez.

Com isso, é visto realmente como um herói e é logo tido por todos de Poeira como a nova esperança que a cidade, principalmente agora que com a morte da ave, um arruaceiro muito perigoso pode voltar. Rango acaba sendo nomeado Xerife da cidade pelo prefeito e não tendo outra alternativa, acaba aceitando o novo cargo, pronto para resolver os problemas da cidade. E nessa situação é começa as aventuras desse atrapalhado Camaleão, onde terá encontros com terríveis personagens e com decorrer da história, acaba transformando num herói de verdade.


Achei a animação muito legal e mesmo que no final dormi pouco por causa do horário, achei o maior barato. Principalmente porque o que tinha de bicho feio neste desenho he, he, he... animais feios finalmente tiveram a sua oportunidade. Outra coisa interessante é que a versão original, quem empresta a voz para o personagem principal é Johnny Depp, o mesmo do filme O Turista. Mas aqui no Brasil não tem ninguém em especial, nem o dublador que costuma dublar Depp está dublando o bicho escamoso. Vale a pena assistir, para ter uma ótimas gargalhadas!

Nenhum comentário: