quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Hoje de tarde fui assistir este novo filme do Homem Morcego, que apesar de não ter assistido os 2 primeiros, resolvi ver assim mesmo pela boa impressão que esses mesmos tiveram de público e crítica. Nele conta a história do Bruce Wayne depois de ter pendurado a capa do Batman e vivendo uma vida reclusa.

Só que uma misteriosa jovem que invade seus aposentos (roubando um objeto muito valioso) e um estranho terrorista que pretende falar a verdade sobre o que há por trás de bem sucedido plano de Gotham ao combate ao crime, faz com Wayne saia das sombras e traga o Cavaleiro das Trevas de volta as ruas. Para isso não será fácil, muitos medos terão que ser enfrentados e superados. E assim que se desenrola a última parte desta trilogia.

Tenho que concordar que a visão do diretor Christopher Nolan é muito interessante, pois um Batman que realmente poderia existir no mundo real. A forma como ele lida com seus problemas e os problemas da cidade são perfeitos. Entretanto na minha opinião ainda acho a versão de 1989 muito melhor que essa atual, que querendo ou não, deve ao diretor dela, Tim Burton, por trazer de volta o lado sombrio original do personagem, que andava meio esquecido por várias décadas em séries e desenhos "amigáveis". Enfim, é um filme interessante que vale a pena ver, porém nada de tão especial.