domingo, 3 de março de 2013

50 Anos de Mônica

Hoje é o dia muito especial para o quadrinho nacional, pois uma personagem muito querida está fazendo aniversário. Mônica é uma personagem que nasceu numa tira de jornal, como a maioria dos personagens de Maurício. Por incrível que pareça ela veio depois de Cebolinha (que já existia há 3 anos), que por sinal era sua coadjuvante. Só que fez tanto sucesso com o público que acabou robando a cena do "pouca telha troca letra".


Ela foi inspirada na filha do próprio criador ainda criança, que aliás tem o mesmo nome. Ao notar a Mônica real, Maurício percebeu como ela era de baixa estatura, gorducha e dentuça. Resolveu transferir essas características de forma exagerada a sua nova criação, junto com uma personalidade forte e briguenta. Sua história é que ela uma menina de 7 anos que vive no bairro do Limoeiro. Se aborrece muito fácil com os apelidos que recebe dos meninos da rua, Cebolinha e Cascão gostam de chamar. Eles também gostam de roubar Sansão, seu coelhinho de pelúcia, para dá nó nas suas orelhas. Aí sempre enche os meninos de pancadas.

Além dos meninos, tem também a Magali, uma das melhores amigas da Mônica. E assim forma o quarteto principal de sua turma que faz sucesso por todo esses anos. Hoje ela é um ícone dos personagens brasileiros e um exemplo de que é possível fazer sucesso um personagem nacional. Agora novas aventuras estão sendo criadas numa versão adolescente... mas isso deixo para outra postagem.

Parabéns Mônica pelo seu dia!!!!!

Nenhum comentário: