sexta-feira, 21 de junho de 2013

Além da Escuridão

Além da Escuridão é o segundo filme depois do reboot que a série Star Trek (conhecida aqui por "Jornadas das Estrelas") teve em 2009. Na história James T. Kirk e sua tripulação está retornando de uma missão quando são surpreendidos por um ataque arquitetado por um estranho indivíduo que parece ter alguma ligação com a Federação.


Esse ataque mata muitos inocentes e quando a alta patente se reuni para resolver esse impasse, um novo ataque acontece que elimina alguns líderes, entre eles Christopher Pike, o responsável para trazer Kirk para a Federação. Sedento de vingança, Kirk arma junto com Alexander Marcus, almirante da Frota Estelar, um jeito de capturar o culpado nem que seja morto. Só que o que aparenta ser um vingança misturado com a missão de capturar um possível culpado, mostra-se um mistério ainda mais obscuro que se revela no decorrer da trama. Muitas reviravoltas acontecem com um clímax surpreendente.

A película é muito boa e assim com seu antecessor ele demonstra mais ação e dinamismo em relação aos filmes mais antigos e a série clássica. Outro fator importante que também é mais acessível para qualquer um, não precisando necessariamente que o telespectador seja iniciado no universo Trekkie. Diversão garantida, super recomendado.

Nenhum comentário: